A primeira
agência brasileira dedicada ao Branding.
Nossos
Talentos
1.
Somos 100% focados em marca.
2.
Pessoas curiosas e, claro, competentes.
3.
Cinco áreas dedicadas ao Branding.
4.
Técnicas proprietárias de pesquisa e estratégia.
5.
Gostamos (muito)
de gente.
6.
Produzimos conhecimento.
7.
Buscamos voar
com mentes abertas para ir além.
8.
Mas sabemos aterrissar com foco
no negócio.
9.
Temos alianças inteligentes no Brasil e no mundo afora.
10.
Temos mais de 30 anos de estrada.
Nossa
História
A empresa assume uma nova denominação de negócio, reforçando seu compromisso com marcas.
Duplamente premiados:
Pela ESOMAR, o prêmio de "Uso mais interessante de pesquisa" com o trabalho "A BELA E A FERA" e o Prêmio Caboré na categoria de serviço especializado.
Criada a Brands & Values., a primeira empresa brasileira a atuar na área de avaliação econômica de marca.
Cria-se o Grupo Troiano de Branding, com a Troiano e a Brands & Values, além da nova empresa, a BrightHouse Brasil.
Completamos 20 anos!
O Grupo Troiano de Branding sela uma aliança estratégica com a AYR Worldwide.
Reformulação de sua identidade visual, com a preservação do nome.
Passamos a ser uma associada da consultoria Gerald Zaltman, sendo a única empresa brasileira a operar com o produto ZMET
O Grupo Troiano de Branding passa a se chamar TroianoBranding, reunindo as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços.
Completamos 25 anos!
e nos reafirmamos
como referência em
Branding no Brasil.
Jaime Troiano
Estratégias de Consumidor, a primeira empresa brasileira voltada para gestão de marcas.
Cecília Russo entra na empresa como sócia e passa a dividir a direção com Jaime Troiano.
Transformamos 27 anos de experiência com marcas, em um curso completo 100% online: o Brandpedia.
Nossa
Equipe de Talentos
Beatriz Troiano
Head de Estratégia
e Growth
Profissional com 10+ anos em consultoria estratégica e mercado financeiro, aconselhando líderes sobre estratégias de crescimento, desenvolvimento de novos modelos de negócios digitais e M&A. Antes de se juntar a TroianoBranding, Beatriz foi Senior Manager na Bain&Company e trabalhou para dois bancos de investimento na area de Corporate Development.
Clara Willer
Designer
Designer gráfica graduada pela FAAP, já atuou em branding nos mais diversos projetos, do terceiro setor ao alto luxo. Além do branding, tem experiência nas áreas de design editorial e de comunicação, com projetos de livros, revistas, sites e redes sociais.
Gabriel Troiano
Brand Strategic Writer
Formado em Comunicação e Sociologia pela Furman University, com mestrado em Escrita Criativa e Educação pela Goldsmiths, University of London. Com experiência trabalhando em criação de conteúdo em diferentes países, Gabriel é apaixonado por escrita e já escreveu seu próprio livro de poemas. Trabalhando de Londres, UK, ele também gosta de se manter ativo e atender eventos de arte e cultura na capital inglesa.
Guilherme Pereira
Designer
Formado como tecnólogo em Design Gráfico, Guilherme também tem formação em Comunicação Visual e curso de tipografia criativa pela Escola Panamericana de Arte e Design. É o responsável pelos materiais impressos, arte e editoração, ajudando também nas apresentações com imagens, artes e gráficos.
Jaime Troiano
Presidente do Conselho
Engenheiro Químico (FEI) e Sociólogo (USP). Fundou e preside a TroianoBranding há 30 anos.
Autor de 4 livros sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor. Membro do Hall da Fama dos profissionais de
marketing no Brasil.
Marcelo Duri
Profissional de
Informática
Cuida da nossa rede e de documentos que marcam a história da Troiano, garantindo agilidade no dia a dia e confidencialidade de informações estratégicas de nossos clientes. Muito simpático e mão na massa, sempre presente e antenado.
Michaela Ergas
Coordenadora de Branding
Formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, na FAAP. Sua experiência profissional inclui passagem por Agência de Licenciamento de Marcas, de Eventos (por exemplo, no “Folha Top Of Mind”), Publicidade e Produção Artística. Michaela tem como hobby o canto, gosta de compor músicas, com suas criações lançadas em plataformas digitais.
Patricia Ferraz
Head TroianoBranding Lisboa
Engenheira química pela FAAP, com uma carreira dividida em gestão de projetos e gestão financeira. Sua experiência profissional inclui 12 anos como consultora na TroianoBranding e mais de uma década em posições de liderança na área financeira. Traz um olhar analítico para o estudo das marcas.
Silvia Alegre
Estatística
Formada em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo, Mestre pela PUC-SP e atualmente cursando Doutorado na USP. Começou a trabalhar em pesquisa no Núcleo de Pesquisa em Ensino Superior da Universidade de São Paulo onde adquiriu formação em estatística aplicada a Ciências Sociais e treinamento em software de processamento estatístico (SPSS e SAS). Desde 1992 atua como profissional independente na área de pesquisa de mercado.
Cecilia Russo Troiano
CEO
Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em Gênero pela Georgia State University.
Sócia e diretora da TroianoBranding, autora de 4 livros sobre marcas e mulheres equilibristas, colunista da Pais & Filhos e da CBN, onde divide o programa semanal sobre marcas com Jaime Troiano e Milton Jung.
Dafne Cantoia
Coordenadora de
Branding
Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Dafne tem experiência com gerenciamento de conteúdo para mídias digitais, é criadora de conteúdo e trabalha com pesquisa e insights de mercado há 3 anos. É apaixonada por comunicação, e heavy user de mídias sociais.
Gabriela Lintz
Estagiária
Estudante de Administração de Empresas na Link School of Business, tem especializações pela Stanford University, Disney Institute e Wharton School, com foco em comunicação, liderança e estratégia empreendedora. É apaixonada pelo mundo do empreendedorismo e por suas raízes do interior. Tem como hobbies ir à rodeios, ouvir música sertaneja e viajar para a fazenda da família.
Jacqueline de Bessa
Head de Estratégia
e Pesquisa
Formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School. Já passou por agências de propaganda e CRM, e vem de uma sólida carreira como executiva de marketing para o varejo, no setor de petróleo & gás. É apaixonada por pessoas e pela força e influência das marcas no comportamento humano.
Júlia Shiomi
Analista de Branding
Estudante de Rádio, TV e Internet na FAAP, Júlia é nossa analista de branding. Geminiana, busca aprender um pouco de tudo e descobrir novos interesses. Já trabalhou na área da moda e marketing - inclusive, cursa Marketing Esportivo pela sua paixão de longa data, Fórmula 1. Outras paixões incluem: livros, música e astrologia.
Marley Liange
Administrativo
e Financeiro
Trabalha na TroianoBranding desde 2008. Marley adora ouvir uma boa música e praticar natação. Uma pessoa leve e animada que pilota sua moto todos os dias para vir ao trabalho. Ah, e faz bolos deliciosos!
Mirella Tozetto
Analista de Branding
Mirella é nossa analista de branding. Estudante da FAAP em Comunicação Social com licenciatura em Rádio, TV e Internet, começou a fazer dupla graduação com Cinema. Apaixonada por audiovisual e todas as formas de comunicação e arte, ela já trabalhou na Rádio Cultura, cursou a Escola de Atores Wolf Maya, e é atriz. No esporte sua paixão é a fórmula 1.
Sérgio Guardado
Head de conexões estratégicas
Renomado profissional da área de design formado em linguística pela USP e com especialização em Design Research pela Brunel University (UK). Lecionou Design (pós-ESPM), Arquitetura de Marcas (pós de Branding Rio Branco) e atualmente é professor de Pesquisa para Design e Branding na pós-graduação de branding da Universidade Positivo.
É fundador e sócio da Seragini Design e da Sutil Design Lab, especializada em pesquisa de design e branding; liderou inúmeros projetos de avaliação, design e redesign de marcas como Arno, Perdigão, Eternit, Amanco, COC, Cereser, entre outras.