Tilda Swinton, a atriz inglesa renomada, foi um dos highlights do SXSW. Jackie estava lá e nos contou sobre uma fala dela em sua palestra que nos fez pensar bastante sobre o que acreditamos aqui na TroianoBranding. Ela disse mais ou menos o seguinte:
“Quando estou em um filme, o mais importante para mim são as pessoas que trabalham no projeto e a história que o filme tem para me ensinar, em vez de ficar pensando só no meu personagem que tenho que interpretar.”
Tilda nos ensina, mais uma vez, que quem está por trás de tudo são as pessoas, as histórias que nos inspiram e que nos motivam para ir além. No nosso mundo hiper digitalizado, é sempre bom não perder isso de vista. E um salve às marcas e empresas que se esforçam para fazer esse mergulho, no intuito de analisar e entender pessoas.
Outras palestras do dia também trouxeram alguns ensinamentos, com Didi Bethurum, Vivek Sagi, Jonathan Yaffe, e as fotógrafas Josiane Faubert (do Gabão) e Rita Harper, americana. De eventos IRL (“in real life”) a fotografias de gente comum, Jackie e nós aprendemos sobre a beleza que reside em cada ser humano, nas multiplicidades que encontramos quando nos conectamos um com outro. São essas conexões, sejam elas através de fotografias ou eventos, que alimentam nosso espírito, que servem como um belo prato de feijão e arroz para nossos trabalhos de Branding. Em uma era dominada pelo online, pelo Zoom, pelo burnout, valorizar o humano não é só vantajoso, é essencial. E as marcas que ficam na nossa cabeça são aquelas que apelam para esse lado mais emocional, maternal. Mas, como sempre falamos, só constrói marca forte quem entende de gente! E quem entende de gente, entende a importância desse movimento quase que afetuoso para o futuro de empresas e marcas.
Pessoas, pessoas, e pessoas. Um tema recorrente na SXSW, que nossa “people-person” Jackie teve o privilégio de comparecer.
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