Fundada em 1975, a Caedu é uma rede varejista que proporciona acesso à moda à família brasileira da classe C. Dando continuidade ao legado da família fundadora, a empresa precisava trazer para o presente esse sentido inspirador que sempre fez parte da trajetória da marca. Assim, nosso projeto nasceu para trazer à tona a razão de ser de Caedu, algo forte e capaz de unir e motivar os colaboradores e assim, colocar em prática um ambicioso plano de expansão.
Começamos assim com a escavação do Propósito de Caedu e, a partir dele, revisamos seu posicionamento, trazendo dignidade e valor para esse momento de compra do cliente.
PONTO DE PARTIDA
Caedu nasceu para que as pessoas se sintam mais bonitas, mais seguras, mais realizadas, mais empoderadas. É por isso que seu Propósito fala que a marca faz sempre o seu melhor para que o cliente possa criar histórias de vida mais felizes, com mais dignidade. Para que elas possam ter orgulho de si mesmas, e consigam florescer suas melhores versões.
Através de ZMET®, uma metodologia de neurociência não invasiva patenteada pela Harvard Business School, identificamos os territórios de posicionamento
de uma loja de roupas ideal e o Propósito, servindo como guia, iluminou aqueles que Caedu deveria se apropriar para construir um posicionamento verdadeiro e capaz de conectar a marca e reforçar seu valor junto aos consumidores. A assinatura da marca que traz o posicionamento foi construída também: Caedu é mais.
LANÇAMENTO
Para dar vida a esta nova plataforma de marca, planejamos um cuidadoso plano que chamamos de Brand Inside, que passou pela articulação do Propósito e sua disseminação para o público interno. Depois foi o momento de consolidar o conceito através de ações de ativação para então, em um terceiro momento, comunicar a mudança ao mercado.
Caedu. É para você poder mais.
É para você conquistar mais.
É para você ser mais.
“O processo de resgate da nossa essência foi muito profundo. Participaram os diretores, as equipes de lojas, os clientes, etc. A ROTA DO SOUL nos fez ouvir o outro de verdade. Isso faz muita diferença, pois há formas de ouvir o outro sem ser pra valer. E essa verdade é o que faz com que a gente tenha segurança no futuro. Essa é a força da metodologia. (...) As pessoas se envolveram de verdade. Os gerentes se viram como parte importante do que estava acontecendo. Isso ajuda imensamente em uma cultura complexa como a nossa.”
Leninha de Paula - Presidente da Caedu