top of page
Buscar

PROPÓSITO AEGEA: A água que dá vida


Uma das coisas que mais sentimos orgulho aqui na TroianoBranding é trabalhar com marcas que tratam de questões fundamentais para o nosso país, como é o caso da AEGEA, empresa de saneamento básico.


PONTO DE PARTIDA


Formada por especialistas em tratar e distribuir água e em iniciativas privadas que suprem a necessidade de muitas pessoas, a AEGEA nasceu com foco no “construir”. E, através dos anos, construiu legados em diversos locais do Brasil, contando hoje com quase 50 concessionárias, sempre entendendo e respeitando a particularidade de cada um dos locais.


Entretanto, a marca não possuía uma visão unificada nem pelo público externo e nem pelo interno. Deste modo, nosso desafio era conectar esses diversos Brasis e, assim, dimensionar a importância da sua presença no país, alinhando não apenas visão, como também os comportamentos e a comunicação da empresa.


SOLUÇÃO


Identificamos que a resposta seria a escavação do Propósito da Aegea, ou seja, sua verdadeira razão de existir. Esse sentimento, além de motivar e engajar seus colaboradores a agirem de forma alinhada, também iria inspirar a população dos diversos locais onde estão localizadas as concessionárias.


Para isso, utilizamos nossa metodologia exclusiva: a Rota do So(u)l.


Essa metodologia tem como grande inspiração um postulado milenar, de Aristóteles.

Para realizar esse trabalho, tivemos o privilégio de visitar algumas das concessionárias, conversar com a equipe AEGEA e com as comunidades locais.


Depois, nos reunimos com o que chamamos de Energizadores: profissionais de áreas do conhecimento humano que nos ajudam a entender o papel da marca diante do mundo.


RESULTADOS E MAIS


E assim, identificamos 5 talentos e 3 necessidades que eles conseguem atender.:


O que escavamos no nosso mergulho foi uma empresa que vai, literal e metaforicamente, além da conta, que trabalha para que o meio ambiente permaneça em equilíbrio, enquanto a água é utilizada em seu ciclo natural.


Essa é a sua natureza: a capacidade de entender as diferenças e buscar conexões. Como a água, que se molda e nos conecta. É através destas capacidades que a marca garante a saúde e dignidade de muita gente.



Seu Propósito ilumina o desejo da marca por vidas mais dignas de cidadania, um futuro mais azul.


E foi ele que inspirou a IDENTIDADE VISUAL, que espelha o ciclo natural que movimenta a vida, evidenciando o palíndromo em seu nome.


Aegea é uma das empresas de cuja história temos muito orgulho de fazer parte, pois é uma marca que inspira vida, inspira vidas.











Comments


bottom of page