top of page
Buscar

CASE XANDÔ

Pioneira na produção de leite tipo A, Xandô há 39 anos faz parte da vida de milhares de brasileiros. Nós da TroianoBranding gostamos muito de trabalhar com marcas brasileiras e familiares, assim como a nossa. Trabalhar com essas marcas faz parte da valorização das nossas próprias riquezas e a Xandô é uma delas.



PONTO DE PARTIDA


Xandô é uma marca que preza pela saudabilidade e que, nos últimos anos, em busca de levar mais opções às pessoas, foi aumentando seu portfólio de forma gradativa e coerente. Hoje conta com mais de 5 tipos de leite, queijo branco, chantilly e mais de 5 tipos de sucos em diferentes embalagens.



A empresa nos procurou nesse momento em que estavam repensando seu futuro e esta entendeu que, além da busca pela inovação, era necessário analisar sua estratégia de branding, de forma profunda e criteriosa, a fim de desenvolver a plataforma da sua marca e a partir disso, ampliar ainda mais seus horizontes, realizando uma extensão da marca Xandô para novas categorias de forma a reforçar a promessa da marca.


SOLUÇÃO


Trabalhamos com a TroianoPesquisar, com o diagnóstico e exploração de caminhos para a expansão do portfólio, e com a TroianoSignificar, na construção do posicionamento e narrativa da marca..


Em nosso diagnóstico, falamos com consumidores de leite tipo A e suco integral da marca Xandô e das marcas concorrentes, buscando entender não apenas seu comportamento e visão da marca, como também explorar entendimento dos conceitos “leite tipo A” e “suco integral”. Para a principal decisão que buscamos, ajudar o cliente na decisão da empresa em relação à extensão de marca para novas categorias, apoiamo-nos em nossa metodologia própria, o “Brandsun”. Essa é uma técnica que identifica os limites para a elasticidade da marca e traz subsídios sólidos para a decisão de quais produtos Xandô poderá abraçar.



RESULTADO


Este projeto ainda está em fase de implantação, mas, mesmo antes de ter sido implantado de forma plena, nosso cliente Xandô tem em mãos um poderoso caminho de posicionamento e extensão de marca. Esse caminho tem orientado seus lançamentos e suas campanhas de comunicação. Também estão no pipeline da Xandô vários produtos que reforçam a promessa da marca e ajudam a história ser verdadeira, não apenas pelo que Xandô fala, mas também pelo que ela faz. Aguardem e veremos mais produtos Xandô muito em breve!!!


Comentários


bottom of page