top of page
Jaime
Troiano
Conheça o Presidente da TroianoBranding
O olhar em Branding
Como foi que você chegou ao Branding?
Sou Engenheiro Químico pela FEI sempre gostei dos processos químicos onde você não vê os elementos sub-microscópicos, mas vê os resultados que eles causam. Em seguida, enveredei pela Sociologia onde me formei na USP. Lá, me apaixonei pela sociologia da religião. Mais uma vez, estudava os efeitos visíveis de sentimentos e crenças profundas que você não vê que mexem visivelmente com o comportamento das pessoas e dos grupos sociais. Daí, foi um pulo para o Branding, onde nós também não vemos como, internamente, as marcas se conectam com o coração e as preferências dos consumidores, mas vemos claramente o efeito disso no mercado.
Como você definiria o seu Propósito na TroianoBranding?
Ser um agente que contribui para aperfeiçoar as relações de consumo, respeitando a inteligência dos consumidores. E fazendo com que as empresas vejam que não trabalham para algo abstrato chamado de mercado, mas para a Sociedade ao nosso redor. Branding será tanto mais bem sucedido quanto mais for uma ferramenta para evolução das relações sociais e do capitalismo em nosso país. Muitas empresas de sucesso já descobriram que este é o caminho que nos conduz ao Brasil que queremos.
Quais outras linhas do conhecimento humano te inspiram no dia a dia?
Entendo muito pouco mas não consigo me afastar de duas coisas: psicologia em geral, mas psicanálise em particular. E música clássica. Algo que acompanho diariamente, em emissoras internacionais e na nossa Cultura FM, ou na OSESP. É uma paixão que só cresce com o tempo.
Como você vê o futuro do Branding, especialmente no Brasil?
Ainda temos muito trabalho pela frente. Pensando em Branding, ainda não estamos no fim, nem no princípio do fim, mas apenas no fim do começo. Deixemos de lado nosso narcisismo profissional se quisermos que o Branding ajude, de fato, as empresas e suas marcas a construírem relações válidas e promissoras com as pessoas que elas atendem.
Marcas & Divãs
Marcas & Divãs
Marcas & Divãs
Marcas e Divãs
bottom of page