top of page
Cecilia
Russo
Troiano
Conheça a Diretora Geral da TroianoBranding
O olhar em Branding
Como foi que você chegou ao Branding?
Quando estava na época da faculdade de Psicologia me interessei pela área de Psicologia do Consumo e meu primeiro emprego foi nesta área, em Consumer Insights. De entender pessoas, comportamento de consumo, para o Branding foi um passo natural. No começo achava complicado esse transporte dos conceitos da Psicologia para o universo do Branding. Hoje, tantos anos depois, não consigo pensar o Branding sem esse profundo mergulho na mente e no coração das pessoas.
Como você definiria o seu Propósito na TroianoBranding?
Começo dizendo que nosso Propósito não é quadrinho na parede e que o vivemos todos os dias. Nossa razão de existir maior é poder estar ao lado dos clientes e juntos construirmos histórias de marcas que podem impactar positivamente a vida das pessoas. Somos apaixonados pelo que fazemos e essa energia é sentida por quem está ao nosso lado, seja nossa equipe, sejam clientes. Isso porque, mais do que bons projetos, queremos construir lindas histórias de marcas que promovam genuinamente impacto positivo na sociedade.
Quais outras linhas do conhecimento humano te inspiram no dia a dia?
Sem dúvida a Psicologia é minha grande fonte de inspiração, principalmente a abordagem junguiana, área de conhecimento que venho me dedicado nos últimos 5 anos e me torno especialista ao final de 2021. Além disso, de forma mais "terrena', pratico cotidianamente o voyeurismo social, isto é, ter uma enorme curiosidade diante do mundo, estar atento às pessoas, suas escolhas, seu comportamento. Não é uma área do conhecimento específica, mas esse olhar curioso me ensina muito. Somado a isso, tenho toda uma caminhada pessoal, literária e educacional voltada aos estudos de gênero, em especial com foco no dilema do equilíbrio família e carreira na vida das mulheres.
Como você vê o futuro do Branding, especialmente no Brasil?
Há muito o que fazer ainda no Brasil nesta área, assim como em tantas outras. Ainda há muitas promessas falsas, muitas marcas vazias e discursos sem verdade. Acreditamos no Branding que nasce de dentro para fora, de uma vocação original, do compromisso dos líderes que espalha por todos e ganha força. Para chegarmos neste estágio, o Branding ainda precisa se aperfeiçoar, deixar de lado construções falsas e estéreis e construir caminhos de valor, para os gestores das marcas e principalmente para a sociedade. Enfim, há muito espaço para um Branding mais maduro e mais responsável em nosso país.
Psicologia, família, carreira e devoção às marcas.
As 6 faces do empoderamento feminino
Equilíbrio é a palavra chave
Gestão de marcas
na era digital
Momento Troiano de Branding
Artigos na Mídia
bottom of page